Sobre nós

Paramotor-PR

Atuando na formação de pilotos de Paramotor dês de 2013, é uma das poucas escolas do país que possui uma metodologia de ensino que conduz o aerodesportista em cada etapa de sua formação de forma sistemática , simples, eficiente e segura até a completa formação.

Nossa história

Começou com um sonho, transmitido de pai para filho, quando o piloto Marga Fly aos 59 anos de idade começou a voar de Paramotor na cidade de Umuarama – PR no ano de 2009 influenciando seu filho, Alan Braga, EU! Que continuarei contanto a história em 1° pessoa.

Voei naquele mesmo ano alguns meses depois, eu era estudante, morava em Curitiba – PR, viajava para Umuarama para voar. Por não ter equipamento próprio e ficar de 2 a 3 meses sem voar, decidi ingressar em uma escola de voo livre, a Paramagia, e por quase 2 anos deixei o Paramotor de lado e pratiquei o Voo Livre, isso me trouxe um bom entendimento do voo de Parapente e grandes amigos que cativo até hoje.

Em meados de 2011 consegui adquirir meu primeiro motor , nesta época, relativamente recente, não avia nem 10% do numero de pilotos que há hoje no estado do Paraná, eu não gostava de voar sozinho (não gosto ), por isso criei o site Paramotor-PR, sem intenção de ser uma escola, era apenas um site com objetivo de divulgar o esporte e encontrar amigos para voar. Os contatos foram aparecendo de todos os lados, não havia instrutores por perto, foi então que por muita insistência de um pretenso piloto em fevereiro de 2013 comecei à ensiná-lo, eu não tinha experiência alguma com instrução, mas, eu voava relativamente bem e não era irresponsável, o curso demorou um bocado, mas, quase 2 anos depois o piloto Claudio, que morava em São Mateus do SUL – PR, estava voando.

No início de 2013 enquanto eu ainda conduzia meu primeiro aluno nos treinos, os contatos continuaram aparecendo, nesse momento eu não me sentia preparado para dar aulas, foi então que me aproximei do Instrutor Paulo Canterle da escola Asas ao Vento. O Paulo morava em outro estado, comentou que estava interessado em buscar novas oportunidades em outro locais, eu tinha uma demanda de alunos aqui, então, fiz uma proposta ao Paulo que veio e se instalou em Pontal do Paraná – PR, “de cara”, veio com 5 alunos matriculados, durante aquele ano consegui mais alguns alunos para ele mas, eu já tinha consciência que ele se tornaria conhecido e com o tempo a minha ajuda não seria mais necessária, eu também tinha pretensões em me tornar um instrutor de verdade, então me inscrevi para a clinica de instrutores da ABPM e me formei como instrutor no final de 2013 foi quando o Site Paramotor-PR passou a ser oficialmente uma escola de Paramotor.

De 2014 pra cá participei de vários cursos de aperfeiçoamento, desenvolvi e testei metodologias de instrução, elaborei cursos de adaptação para pilotos de voo livre ao Paramotor e cursos de aperfeiçoamento para pilotos de paramotor já formado. Estudo e treino Paramotor continuamente, acredito no conceito de melhoria contínua e com isso hoje tenho uma das melhores metodologias do País.

CONHEÇA A EQUIPE

ALAN BRAGA

INSTRUTOR – Campeão Brasileiro de Paramotor (Casa Branca -SP 2019)

MARCELO CARDOSO

MONITOR – Piloto de voo livre dês de 1995 – adaptou-se ao Paramotor em 2015 com a Paramotor-PR e logo em seguida passou a fazer parte da equipe

E AÍ QUER FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA?

Venha voar com a gente. Entre em contato/